Fundação


No Rio Grande do Norte a Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho é repesentada pelo colégio de Nossa Senhora de Fátima, em Natal, fundado em 19 de março de 1952; Colégio de Nossa Senhora do Carmo, em Nova Cruz, fundado em 19 de abril de 1941; e o Colégio de Santa Águeda, em Ceará Mirim, fundado em 1937.

Por iniciativa da Superiora Geral, a Madre Maria de Lourdes, foi fundado através do consentimento de Dom Marcolino Dantas (bispo naquela época), o Externato Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de acolher as Irmãs das cidades de Ceará Mirim e Nova Cruz que vinham a Natal para estudos, tratamento de saúde ou outros assuntos. E teve como fundadora a Irmã Maria Beatriz.

Em 1972, deixou de ser um Externato e passou a ser o Colégio de Nossa Senhora de Fátima, levando adiante seus propósitos educacionais com muita dificuldade. Não obstante, as muitas razões que justificariam sua desistência, ele persiste e continua acreditando no futuro promissor. Celebrou seu Jubileu de Prata no ano de 1977, realizou o Jubileu de Ouro em 2002 e, atualmente, em 2015 celebra 63 anos de missão educativa em Terras Natalense.

Através das atividades educacionais buscamos ser um espaço familiar, aberto e seguro, que caminhe na simplicidade franciscana, onde todos como sujeitos do seu próprio desenvolvimento histórico, sejam bem acolhidos e possam crescer como pessoas e comunidades, divulgando mutuamente a Paz e o Bem.

Colégio de Nossa Senhora de Fátima - Av. Rodrigues Alves, 646 - Tirol, Natal - RN, 59020-200 - Fone: (84) 3222-2961